Dicas fáceis e rápidas para acertar na hora de escolher a cor do seu quarto!

Se você está pensando em mudar o estilo do seu quarto, sentir que revitalizou o ambiente ou quer deixar ele com a sua cara, confira essas dicas simples e rápidas para não errar na hora de pintar!

Para cores de um quarto principal 

Escolha cores escuras como bege, combinados com hortelã verde. Esta combinação de cores não só faz o quarto parecem ser naturalmente menor, mas tem a aparência confortável. As cores quentes, como vermelho, laranja nascer do sol (sim isso é uma cor), o amarelo combinado com branco pérola ou marfim, podem fazer o quarto ter um olhar mais aconchegante e alegre, ao fechar no espaço.  As cores da terra como caramelo, bege e marrom podem ser usados para um olhar contemporâneo.

Quartos pequenos. 

Escolher as cores que melhoram o ponto focal e as dimensões do quarto.  As cores claras refletem mais luz do que suas contrapartes mais escuras, e isso deixa o quarto visualmente  maior, j á que tons mais claros tendem a abrir espaço. Você pode escolher uma combinação de coral e Off White ( são cores claras mesmo )  verde limão ou amarelo gema de ovo para o quarto adicional.

 

Para o quarto de crianças

As combinações de cores devem ser atrativas e se possíveis também brilhantes.  Para pintar o quarto das meninas, você pode escolher rosa palete cinza e pálido. Você também pode selecionar lavanda luz com cinza. Quarto dos meninos pode ser pintado no céu azul e cinza ardósia, mas não existem regras específicas de cores, às vezes até perguntar para os pequenos, o que eles gostariam pode ajudar. Você também pode fazer montagens interessantes com imagens de personagens de desenhos animados nas paredes para um visual mais atraente.

Acima de tudo, a cor do seu quarto tem que refletir a personalidade de quem irá utilizá-lo, refletir os gostos e vontades e até mesmo o humor. Portanto quando for fazer as escolhas, pense sempre em como você se sentirá dentro do ambiente, pois é nele que você passará muito tempo.

 

Fonte: http://goo.gl/uVkSVH